quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Faltam 02 dias... Enchendo os bolsos...

Ontem fui fazer o cambio de moedas para a viagem.
Pesquisei, perguntei a amigos, e até ontem no final da tarde ainda estava decidido a levar uma grande quantidade do dinheiro em espécie mesmo.
Mas na casa de cambio foi me apresentado um cartão de débito para viagens, nunca tinha ouvido falar nisso e achei a opção muito bacana além de segura. O famoso dinheiro de plástico. hahahaha
Pode ser que para muito isso não seja novidade alguma, mas como nunca precisei disso e também por falta de conhecimento de minha parte, isso pra mim é novo.
Funciona assim: Você colocar o valor que você quiser no cartão e dentro ou fora do Brasil vai utilizando e suas compras são debitadas no valor que você creditou anteriormente. Tudo isso mediante a digitação de senhas e tudo o mais. O valor gasto já é convertido na moeda corrente do país e com a vantagem de que se pode acrescentar mais crédito no cartão quando quiser.
O que mais gostei foi do valor do IOF que para cartão de crédito está em torno de 6,38% e para este cartão de débito é de 0,38%. Coisa que na minha atual condição faz uma grande diferença.
Agora com os “borsão” cheio de dinheiro, só me resta esperar o sábado dia 3/09.
Para saber mais sobre este cartão acesse: http://www.confidencecambio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário