Saímos cedo de Atico, abastecemos as motos e caímos na estrada pois nosso objetivo era o Chile, digo era pois não conseguimos chegar.
Logo depois que saímos de Atico seguimos a estrada que margeia o Pacífico, de um lado o oceano de outro grandes montanhas, é necessário muita atenção pois qual quer descuido é morte na certa. Ou se tromba com um caminhão de frente ou cai no precipício direto nas pedreiras do oceano. O tempo nesse trecho estava muito fechado e frio.
Em uma das curvas vi um caminhão descarregando alguns cabos de aço na beira do precipício e imaginei que deveria ter alguma coisa lá embaixo que estariam querendo resgatar. Dito e feito, algumas curvas a frente paramos e pude avistar que lá embaixo tinha algo que se parecia com o resto de uma carreta que despencou, só espero que o motorista tenha conseguido pular da cabine antes da queda.
Em Camana abastecemos as motos novamente e tocamos para Arequipa, na subida muita neblina e depois o tempo começou a esquentar, a temperatura chegou a 30º.
Entramos em Arequipa desviando quase 80 Km da via principal pois precisávamos comer algo e também precisávamos achar um caixa ATM para sacar uma graninha. Aproveitamos e fizemos um tour pela cidade, que por sinal é uma cidade muito grande e bonita.
De volta à estrada seguimos para Moquegua, e na descida a temperatura despencou novamente chegando a 12º.
Passamos por um longo trecho de uma área militarizada onde não se é permitido tirar fotos, tem vários aviso na estrada, eu não quis arriscar não apesar de não ter ninguém por perto. Foi uma pena pois a região ali é linda, um deserto vermelho e só a estrada que corta o mesmo.
Nesse trecho acho que foi a maior reta da viagem 65 km de uma única reta, coisa de louco.
Passamos por vários túneis escavados na própria rocha e faltando 20 km para Moquegua começou a escurecer e decidimos por unanimidade que ficaríamos em Moquegua mesmo por questões óbvias, nada de rodar a noite por países estranhos, principalmente próximo a fronteiras. Então ainda faltam aproximadamente 160 Km para o Chile.
Demos algumas voltas atrás de hostal com garagem e por incrível que pareça só tem 3 na cidade, ficamos no mais barato.
Mas antes de fazermos o check-in demos uma volta atrás de algo para comer, acabamos em um pizzaria.
Amanhã sim é Chile e se tudo correr bem, antes do almoço.
Segue algumas fotos de hoje.
Abraços.
A viagem está, até agora, ANIMAL. Do caralho. Estou por aqui acompanhando e morrendo de inveja - boa inveja - disso tudo que vocês estão fazendo. Um grande abraço pra todos aí. E, quando chegarem ao salar, não esqueçam do meu potinho com areia. Souvenirs da viagem. Rsrrsrs...
ResponderExcluirUm grande abraçoe fiquem com Deus. Foooorça aí!
Rodrigo, este é o tipo de jornada que vai transformando as pessoas, tal como um caminho místico, ao final dele nada será como antes.
ResponderExcluirContinuem com Deus !
Cicero
Sigo acompanhando!!!! boa viagem!
ResponderExcluirPinter, DR800S
Linda as paisagens. Bem diferente das que pegamos do Acre ate Goias, so pastagens com algumas "matinhas" no meio. Que Deus continue os acompanhando.
ResponderExcluirAbracos
Guto
Estou de olho nas fotos e nos relatos. Boa entrada no Chile. Abraço. Averbeck.
ResponderExcluircade voceis
ResponderExcluirdeem noticias
o CARIOCA hoje estara aqui em Americana
abraços
Ismael