quinta-feira, 29 de setembro de 2011

20º e 21º dia da viagem.

Olá pessoal, mais uma vez, estou postando dois dias em uma única postagem.

Só lembrando, já estou em casa, a viagem de retorno foi fantástica.

Abraços a todos e em breve mais informações.


20º Dia – San Pedro de Atacama/CHILE – 0 Km.

Hoje seria para irmos para a Argentina, mas resolvemos ficar mais um dia em San Pedro, aproveitaremos para descansar e dar um trato nas motocas pois os últimos 2 dias judiou bastante das máquinas.

Mais a tarde fomos lanchar e comi um lanche muito bom, hambúrguer, alface, tomate e abacate, tudo isso acompanhado de maionese, ahahahaha.

Andei observando os telhados por aqui, tudo de barro, aqui não deve chover muito não.

A noite dando umas voltas pela cidade reencontramos o Ailton, um paulistano que está viajando sozinho com sua Ducatti Multstrada, gente muito boa tomamos umas geladas juntos e nos despedimos pois no dia seguinte cedinho pretendemos cruzar a aduana e seguir pelo Paso Jama para a Argentina e o Ailton irá conhecer os gêiser Del Tatio.

21º Dia – San Pedro de Atacama/CHILE a San Salvador de Jujuy/ARGENTINA – 480 Km.

Saimos um pouco cedo, mas a aduana só abriria as 8:00, passamos no posto, abastecemos as motos e quando chegamos na aduana...... Tinha um fila com mais ou menos umas 80 pessoas. Aí pensei, danou-se...

Mas daqui a pouco umas 50 pessoas saíram da fila, pois haviam liberado um ônibus todo e o povo foi embora. Aí sim, beleza...

Depois dos passaporte carimbado e toda a burocracia feita estávamos quase saindo com as motos e nisso aparece um brasileiro com uma BMW, o André da Pró Moto, gente boa, batemos um papo rápido e tiramos algumas fotos; ele gostou de ver as motos com adesivos da Pró Moto, coisa do Guto de Ouro Fino... hahhaaha Valeu Mineiro.

Paso Jama, eita lugarzinho frio, o Ferro passou apertado com o frio, parou duas vezes para colocar mais roupas, eu segui mais tranqüilo, aí sim eu vi que a carenagem da DR faz uma diferença enorme.

Durante quase toda a travessia do paso tem muitos campos com muito, mas muito gelo mesmo. A temperatura variava de 1º a 2,5º, em um certo momento tinha gelo dos dois lados da estava, foi como passar com a moto por dentro de um freezer, em um instante a temperatura despencou para 0,6ºC.

Um pouco mais a frente tinha uma carreta cegonha, que tinha sofrido um acidente, todos os carros que estava sobre a carreta estavam destruídos e abandonados lá no alto da cordilheira, acredito que o resgate dos carros não compensa por causa dos custo então abandonaram por lá.

Mais um tanto de kilometros andados chegamos na fronteira e aduana Argentina, pensei que o negócio ali fosse complicar mas que nada, foi a aduana mais rápida da viagem demoramos coisa de 15 minutinhos e já estávamos legalmente na Argentina.

No caminho para San Salvador de Jujuy, passamos por um salar enorme e também por uma estradinha que descia a cordilheira que foi fantástico, lembrou muito Serra do Rio do Rastro.

Logo muito mais abaixo avistamos um vale lindo e com muitos cactos. Muitos passando fácil de 4 metros de altura. Só para lembrar que esses cactos crescem em média de 1 cm por ano. Calcula aí a idade da planta, sei lá se isso é planta. Ahhahaahah

Chegamos a San Salvador e no caminho cruzamos com um enorme grupo de motos sendo escoltados por policiais e tudo.

Rodamos muito pela cidade para achar um hotel, depois do check-in no muquifo saímos para procurar o que comer e também para procurar um caixa eletrônico para conseguir uma moeda local. Pois já estávamos na Argentina e a moeda mudou pela quarta vez na viagem.

Próximo a uma praça começamos a ver uma movimentação enorme. É a comemoração pela chegada da primavera, uma festa enorme, com direito a muitos carros alegóricos e tudo o mais, lembrou em muito o nosso carnaval, muito bacana mesmo.

Demos mais umas voltas pela cidade e voltamos ao hotel.

Rua em San Pedro de Atacama

Choppinho

Telhado de barro, será que chove muito por aqui.

Praça de San Pedro

Lanche com abacate.

Ferro fazendo amizade.

Fila na saída da aduana Chilena

Frio.

Só gelo

Mais gelos

Cegonha capotada

Mais um país.

Posto sem gasolina

Sal.

Muito sal.

Caracolles

Cactos gigante

Muitos cactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário