terça-feira, 13 de setembro de 2011

11 º Dia Machu Picchu – 0 Km

Acordamos cedo e não tomamos café, já que o mesmo seria servido no trem para Machu Picchu.
O trem estava quase vazio, apenas nós e mais uma meia dúzia de pessoas, sentamos em bancos separados para curtir a paisagem, que é de deixar qualquer um de boca aberta.
Como eu nunca tinha andado de trem, pra mim foi um viagem fantástica.
Aquele visual, o trem, a emoção de estar tão próximo de realizar um sonho de anos de planejamento, além de todas as dificuldades enfrentadas para se chegar até aqui.
Tudo isso junto foi dando uma saudade de casa, saudades da esposa Ana do pequeno Nícolas, foi dando um nó na garganta os “zóio” encheu de água.............. emoção controlada, sigo.
Tomamos o cafezinho da manhã e pela primeira vez na viagem tomei CAFÉ, quem me conhece sabe como gosto de café.
Chegando a Águas Calientes, trocamos os boletos pagos pelas entradas de Machu Picchu, compramos as passagens do ônibus que sobe até lá e borá, borá...
Machu Picchu, nem sei o que falar, lugar mágico, optamos por não contratar um guia assim ficaríamos mais livres para circular por lá, e quando queríamos saber o que era alguma coisa era só chegar perto de um grupo e ouvir a explicação do guia alheio. Ahahhahaha Economizamos 100 soles com guias. Hahahahahha
Andamos bastantes tirei muitas, mas muitas fotos mesmo. Não consegui subir a Waynapicchu, pois agora é pago a subida e teria que comprar o ticket antes, (essa informação eu não tinha), e também porque já tinha atingido o limite de 400 pessoas/dia.
Segue algumas fotos, procurarei mostrar algumas fotos que geralmente não se vê de Machu Picchu e lógico as clássicas.
Quase no final de nossa visita fomos, brindados com uma leve chuva. Veio para abençoar o passeio.
Retornamos de trem e em alguns momentos os trilhos se dividem para que outro trem possa cruzar sentido contrário. Em uma dessas paradas um grupo de 4 garotinhos com no máximo 6 anos chegou perto de trem e fizeram sinal de pedir comida, apontando para a boca.
Não pensei duas vezes, peguei minhas bolachas e joguei pela janela, bem na hora em que a “trem-moça” disse que não se podia jogar nada pelas janelas. Eu agi mais com o coração do que com a razão, pois sei que é perigoso crianças muito próximas ao trem. Mas imagino que algumas guloseimas como um simples pacote de bolachas recheada seja um luxo para aquelas crianças. Se fiz algo errado?!?!? Não sei; mas não envergonho do que fiz e nem de ter tomado bronca da “trem-moça”.
No momento estou no hostel, hoje comeremos uns lanches que prepararemos por aqui mesmo.
Amanhã subiremos para Cuzco.
Abraços do cara mais feliz do mundo.

O Robson disse que isso aqui è um almoxarifado de pedras. ahahahaha Dentro de uma das casinhas. Eu e o Zé, na hora da chuvinha. Pedreira. Visual. Acho que essa casinha caiu. Pra todos os lados è passagens. Aparador de grama, rápido e barato. Canais de água. Estraguei a foto. Constuçoes. (nao achei o ¨tio¨ no teclado ainda. Como è que eles cortavam essas pedras. Amiguinha do Zé. Também fiz amizades por lá.
Pessoal da Liteq, avisa o Matheus que a pedra dele já está na bagagem.
Retornando.
Um dos vários túneis.


Amanha eu coloco mais fotos de Machu Picchu, pois a internet aqui nao está colaborando nao. Acabou de dar um errao aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns pela conquista e pela organização da maravilhosa viagem que estão fazendo. Estou acompanhando o seu blog e o do Guto. Belíssimas fotos. Grande abraço do PH (Ouro Fino)

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!!!
    Parebéns a vocês pela realização desse sonho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito legal

    quando ai cheguei a 5 anos atras eu também chorei
    a emoção é muito forte
    e de MOTO mais ainda
    abraços a todos, se cuida agora so voces dois
    ismael

    ResponderExcluir
  4. Fala Rodrigo, tudo bem ?
    Estamos aqui na Liteq vendo seu Blog, (Matheus/Marcio e Altair)
    Valeu pela pedra, vou ficar esperando.
    um grande abraço de todos nós ...

    ResponderExcluir