quinta-feira, 8 de setembro de 2011

6º Dia Caracollo/BOL a La Paz/BOL – 202 Km.

Hoje pela manhã quando levantei estamo muito frio mesmo, quando saí para ver as motos o termmetro de minha DR marcava -0,3 graus, a primeira negativa da viagem, a noite com certeza a temperatura deve ter baixado bem mais pois tinha o tambor com água e o mesmo formou uma camada de gelo por cima.
Colocacos as motos no sol e fomos consertar os estragos da moto do Robson devido ao acidente, adaptamos um botão de partida que também se quebrou no tombo, arrumamos a seta e compramos outro retrovisor.
Dei uma boa relugada na carburação. Agora vamos ver como a DR dele se sairá.
A distância percorrida hoje é pequena pois pretendo ficar em La Paz para amanhã conhecer o Caminho de Yungas.
Tomamo o café da manhã e saimos de Caracollo hoje por volta de 10:30 horário local, rodamos o dia todo no altiplano Boliviano e quase sempre acima de 4000 mnm.
A paisagem por aqui é tudo desertica as vezes tem um vilarejo, a estrada é muito boa e temperatura hoje estava bem agradavel em torno de 18 graus.
Em um desses vilarejos estava tendo um protesto e fecharam a rodovia com pedras paramos um pouco antes do bloqueio o Guto olhou para o lado direito e ja foi entrando com a moto atravessamos o vilarejo e seguimos por terra até sairmos na estrada novamente bem a frente do bloqueio, aí foi só tocar com calma até La Paz, já que as motos insistem em não passar de 110 km/h
Chegamos a La Paz as 15:30 mais ou menos, paramos no primeiro hotel que vimos pois ficar rodando de moto aqui não dá não, o transito daqui é uma loucura.
Aqui onde estamos em El Alto próximo a La Paz a altitude é de 4075 mnm, e não estou sentido quase nada os efeitos da altitude a não ser quando subo as escadas correndo ou atravesso alguma avenida correndo, forá isso está tudo tranquilo.
O visual da janela do hotel é maravilhosa com montanhas de picos nevados ao fundo da cidade.

Friozinho
Olha o gelo.
Friozinho bom.. Este gelo se formo na agua do tambor.
Conserto na DR do carioca
Chá de coca...
Refeito do alojamento da dona Dilma. Ela ficou toda feliz que Dilma também é o nome de nossa presidenta.
Taller (oficina)
Alojamento
Olha nossa quarto.. hahhaha 5 homens junto dá nisso.
Muito frio a noite... Mas vale cada minuto.
Parada para regular a moto novamente.
Zé Glauco no casebre.
Primeiros picos nevados.
Muito bonita a paisagem daqui,.
Vista da janela de meu quarto no hotel
Outra vista de outra janela
Avenida em frente ao hotel, transito louco

1. 0.3 negativo,atropelou um cão,falta ar ,e ta tudo bem, só com um Chá de coca...E o Zé Glauco compro aquela casa?Muito conforto não?
    To de olho em tudo ai,divirtam ai que eu curto aqui.
    Inté mais .

2. Grande Egea… estou curtindo pacas os relatos. Consigo recuperar tudo que tambem senti quando passei pelas mesmas bandas!!. Apesar das dificuldades, olhar com o coracao nos faz aproveitar muito mais a viagem. Continue assim. Para o meu grande amigo Robson, companheiro de longas viagens, mande um abracao e diga a ele que iremos rir muito da estoria do cachorro, da indigestao da DR com a gasolina boliviana..rsrsrs.. Abracao a todos. Tulio.

3. Fala Egea,

Li hoje seu blog e o do Guto, muito legal a viagem de vcs.

Cuidem bem de meu xará aí hein !!

Abraços e boa viagem

4. Galera, mmmmuuiiiiittttoooo obrigado por cuidar do meu coroa, sei que ele esta em boas maos!!!
    Sigam na PAZ e fiquem com DEUS!!!

Abraco carioquinha!

5. e aí pessoal, to vendo que tão curtindo muito a viagem,seu Pai tem passado por aqui(Toninho) e disse que está viajando com voces(orgulhoso)
    Abraços e
    Tem que curtir de montão mesmo