quinta-feira, 8 de setembro de 2011

5º Dia Entre Rios/BOL a Caracollo/BOL – 467 Km.

1º Gostaria de informar aos amigos que comprei um terreninho lindo… Já, já comento sobre ele.
2º Informo que as DR’s passaram dos 4496 mnm (metros nivel do mar) sem “quase” nenhuma dificuldade.
3º O Robson nos deu um susto tremendo, ja falarei sobre isso também.

Hoje começamos o dia tentando mais uma vez regular a moto do Robson, tomamos o café da manhã e fomos para o posto para abastecer as motos, depois das motos abastecidas seguimos viagem… 10 km rodados e precisamos parar pois a moto do Robson não ficou boa, estranhou muito a gasolina, não passava de 80 km/h e isso porque ainda estavamos a 300 metros acima do nível do mar. Enquanto mexiamos na moto ouve um acidente do outro lado da pista um carro caiu em uma vala ao tentar resviar de um caminhão… Não teve feridos, sõestragos materiais.
Estrada maravilhosa paisagem bonita, por aqui ainda tinha muito verde e vamos nõs come~ca a subir a “serra” em direção a Cochabamba.
Em alguns lugares da da subida se vê a placa “Falha Geológica” ou “Zona Geologicamente Instavel” nesses trechos a estrada é de pedras e as vezes terra mesmo, em um desses eu quase perdi minha barraca.
Durante a subida passamos por um posto de controle onde um dos guardas perguntou ao Zé Glauco de onde éramos, ao ele responder que era do Brasil o guarda grito “-Brasil terra da música do Calcinha Preta”. Olha só a referênca musical do Brasil.. hahhahahahahaha
Como eu estava no fim da fila quando eu passei ele gritou pra mim “-Brasil terra del mejor futebol del mundo”, aí sim…ahhahahah
Durante a subida teve dos rapazes que nos acompanharam quase o tempo todo com suas motos 150 Cc, uma motinha japonesa que não existe e acho que nem existirá no Brasil.
Aqui ninguém usa capacete seja na cidade ou na rodovia, como vinhamos rodando juntos quando avistamos um lugar muito bacana pedimos para que eles parassem para tirarmos umas fotos juntos.
Alex e Jonhn em suas motos, ao fundo o reservatório do usina Hidrelétrica de Corani, esta usina fornece energia a toda Cochabamba.
Logo que voltamos andar o Robson e o Ferro pararam para tirar umas fotos e como não apareciam, no retrovisor paramos no acostamento, demorou muito e o Guto voltou, como eu e o Zé resolvemos voltar, foi a hora do terreninho.
Estavamos a 3600 e pouco metros de altitude, dei partida na moto para subir um barranquinho, acelerei e a moto deu uma engolida bem na hora em que a roda a frente subiu na pista, fui colocar o pé no chão… Mas que chão???? Faltou meio metro de perna hahahahaha.
A moto pendeu e com o peso que está nem tentei segurar, fui baixando ela o mais devagar que pude e quando não consegui mais saltei de cima dando um duplo mortal escarpado no meio do acostamento. Ahahahah. Terreninho lindo em um vale com vista para a represa e umas montanhas mais lindas ainda…
Moto levantada, partida e bóra rodar… Antes que perguntem não tem fotos, o Zé não está habituado ainda, mas já explicamos a ele “Primeiro tira foto e dá risada, depois ajuda a levantar a moto”.
Cochabamba é uma cidade grande mas dentro de um buraco, é morro pra todo lado. Comemos Pollo e Papas Fritas e alguns se arriscaram no macarrão eu só comi Papas Fritas mesmo, Almoçamos em um butequinho e como ja tinhamos abastecidos as motos seguimos viagem em direção a cordilheira. Por aqui ja se cha gasolina com mais facilidade e o preço.
Por volta de 14:00 horas voltamos para a estrada para encarar a Cordilheira e mais 168 km até Caracollo de onde vos escrevo.
A cordilheira é a coisa mais linda, a cada curva é um visual diferete e um mais bonito que o outro. Por aqui a viagem não rede muito não pois paramos a acada momento para tirar fotos.
Logo atingimos a altitude de 4100 mnm, paramos tiramos algumas fotos e apareceu um garotinho querendo 4 bls (bolivianos) cada foto que tiramos da placa. Como quase todos já tinham ido embora o garoto acabou não recebendo.
Foi ali que vi as primeiras Lhamas.
Rodamos mais um pouco e eu estava em terceiro na fila, e logo depois de uma curva o Ferro e o Robson não apareceram em meu retrovisor. Rodei mais um pouco e dei sinal para que os outros parassem para esperar, como os dois demoraram a aparecer o Zé voltou e depois d e5 minutos voltamos também.
Quando os encontramos descobrimos que o Robson, que no momento era o último da fila, havia sofrido um leve acidente. Ele atropelou um cachorro do tamanho de um labrador, tentou ao máximo controlar a moto mas acabou caindo no canteiro do outro lado da pista.
Como ele está muito bem equipado, foi só o susto mesmo, e o saldo de uma seta um espelho retrovisor e um machucadinho no tornozelo. Nada grave mesmo, nem em bens materias nem humano, mas que tomamos um susto isso sim. Infelizmente o cachorro não teve a mesma sorte.
Animais na pista é muito comum por aqui, o mais comum são cães mesmo pois o pessoal que passa de carro e onibus joga alimento para os mesmo, então ficam todos na beira das estrada.
Ainda depois do acidente ainda tivemos que rodar mais 55 km para chegar a Caracollo, na cordilheira a noite é muito frio. Chegando a Caracollo abastecemos as motos e fomos procurar onde ficar, teria que ser um lugar bacana e com garagem pois no dia seguinte pela manhã iremos concertar as avarias da moto do Robson.
Achamos um lugarzinho bacana, os cinco no mesmo quarto, foi só risada. O difícil foi dormir com os tratores trabalhando a noite toda dentro do quarto… Vai roncar assim lá na…..
A proprietária do alojamento a senhora Dilma, muito simpática e muito interessada na viagem.
Segue algumas fotos de hoje.


As motos na garagem do hotel. Vista do quarto.
O acidente.



Zona Geologicamente instavel


Entrada do Tunel


Alex e Jonhn


Reservatorio da Hidreletrica de Corani


Baragem


Transporte escolar na Bolivia. Tudo criançada isso ai.. Transportador como gado.


Chegada a Cochabamba


Subida cordilheira

Estraguei a foto


A estrada serpenteando a montanha


Mais uma foto que estraguei


As primeiras Lhamas


Esperando o Robson acidentado


Visual
Casebre no meio da cordilheira
Nossa quarto
Resultado do acidente do amigo Robson
DR a 4100mnm

3 comentários:

  1. Ro, to adorando as postagens... ja ri de montao com as historias.... boa viagem... se cuidem...

    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Egea,meus parabéns pelas postagens !
    Estou acompanhando sua viagem daqui de Ouro Fino MG...(sou amigo do Guto e conheço também o Zé Glauco).

    Machu-Pichu sempre esteve presente em meus desenhos quando mais jovem e ainda não deixa de ser um sonho que ainda vou realizá-lo (talvez de moto também)...
    Por enquanto tenho um Yamaha Lander 250cc que com muita certeza daria pra cruzar o mundo com ela... (preciso somente é potencializar minhas amizades para que eu possa futuramente fazer uma viagem dessa)...

    Estou torcendo para vocês !
    Um grande abraço !!!

    Conheça e siga o meu Blog de Histórias:
    http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquem espertos com os cachorros no Perú, principalmente entre Puno e Cuzco, são centenas à beira da pista.

    Boa viagem

    ResponderExcluir