segunda-feira, 12 de setembro de 2011

9º Dia – Puno/PERU a Ollantaytambo/PERU – 449 Km

Aqui em Puno conseguimos um hotel muito bom e por um preço que não se encontra em lugar nenhum no Brasil, então optamos por ficarmos em quartos separados.
Saímos à noite para jantar, foi o melhor jantar da viagem até agora, todos comemos trutas, aminha foi ao molho de limão, coisa fina. Hahahaha
Depois demos uma volta por Puno e um fato bem curioso é que estava tento algum tipo de apresentação em um teatro de cidade e nas ruas tinham muitos jovens com uns trajes estranhos, pareciam personagens do filme do Harry Poter, eles formavam umas rodas e ficavam cantando e tocando violão. Muito bacana…
Durante a noite foi só risada, bem em frente ao hotel estava tendo uma festa e a janela do Guto e do Ferro ficavam bem em cima da festa, resultado, o Guto não conseguiu pegar no sono, bem no meio da madrugada ele interfona em meu quarto perguntando se poderia usar meu LapTop para atualizar o blog dele, só que antes dele ligar em meu quarto ele ligou para o Zé Glauco que passou o número do quarto do Ferro, que passou o número do quarto do Robson e aí sim passou o número de meu quarto.. hhahahah Ele acordou praticamente o hotel inteiro até descobrir o número correto de meu quarto. hahhahahaha
Na manhã seguinte como nossa intenção era chagar a Ollantaytambo no final da tarde decidimos que iríamos dormir um pouco mais e combinamos a saída para as 8:00 da manhã.
Depois de tomarmos um bom café da manhã, saímos a procura de um grifo (posto de combustível), aqui no Peru não tivemos nenhum problema com combustível até agora, em todos os lugares abastecem e o preço é o mesmo, bem contrário da Bolívia.
Rodamos bastante e a paisagem daqui é de grandes campos e alguns lugares plantações.
A estrada está relativamente boa, pegamos uns trechos com obras e em alguns lugares não há asfalto, mas as motos se comportam muito bem.
Cruzamos na estrada com algumas motos e também com uma garota sozinha de bike, e pela quantidade de bagagem ela deveria estar pedalando já a vários dias ou semana.
A estrada seguiu um bom tempo por um vale com picos nevados ao lado, região muito linda.
Eu estava seguindo na frente da turma e foi em uma subida que avistei as primeiras ruínas, parada para algumas fotos e seguimos a viagem, infelizmente não me lembro o nome do Sitio Arqueológico que estava escrito na placa, preciso pegar o habito de tirar fotos de placas também...
Logo depois dessas ruínas entramos a direita em direção ao vale do rio Urubamba, pra mim essa foi a melhor parte de viagem até agora. A estrada segue acompanhando o rio e passa por vários vilarejos, alguns até grande, outros nem tanto. Mas o cenário é espetacular, a estrada segue no fundo do vale ao lado de montanhas enormes.
Como optamos por não ir a Cuzco antes de Machu Picchu, esse é o caminho e não poderia ser melhor.
Rodamos cerca de 140 km dentro deste vale até chegarmos aqui em Ollantaytambo, lugar mágico , cheio de ruínas nas montanhas ao redor da cidade.
Paramos as motos na praça e enquanto o pessoal descansava e telefonavam para casa eu e o Ferro saímos em busca de um lugar para ficar pois já estava escurecendo.
Depois de “pechinchar”, bastante e percorrer quase 10 Hostel, encontramos um muito bacana e por um valor muito agradável. Se chama FullMoon, (WWW.fullmoonlodgeperu.com) o proprietário é o Carlos, gente boa demais, aqui tem garagem para as motos e café da manhã.
De banhos tomados saímos para jantar um bela pizza acompanhada de algumas “Cuzquenhas”, eu experimentei o tal do Pisco Souer, como não sou muito fã de bebida destilada pra mim mais parecia uma caipirinha com ovo, hahahhah. Valeu a experiência mas eu prefiro uma cervejinha Cuzquenha.
O pessoal estava um pouco cansado e voltaram para o Hostel, eu e o Ferro demos mais umas voltas pela cidade, e paramos em um butequinho chamado Ganso, onde conhecemos um rapaz que fazem 7 meses que está aqui, ele veio de uma ilha próximo a Austrália, está trabalhando para juntar um grana para conhecer Machu Picchu, fora um tiozinho que estava um “pouquinho” só bêbado e insistia para que guardássemos as 7 motos na casa dele.. ahhahah. Isso porque são só 5 motos e nós naquele momento estávamos a pé... hahahhaha Cada figura.
Alguns me perguntaram como estão as motos, como está o relacionamento em grupo, como está nossa alimentação e nossa saúde. Pois bem...
As motos estão perfeitas, viemos até aqui sem nenhum problema grave, nem pneu furado teve.
O relacionamento em grupo não poderia ser melhor, todos tem a mesma tocada na estrada e pensamos de mesma forma, e as noites é só risadas relembrando os acontecimentos do dia e “discutindo” o que faremos no dia seguinte. O grupo está perfeito, não poderia ser melhor.
Deixo aqui meu agradecimento aos amigos que acreditaram em meu projeto e embarcaram nessa viagem comigo. Valeu... Agradeço também a todos que estão postando comentários e nos mandando aquela energia positiva.
Quanto a saúde de todos está ótimo, ninguém sofreu com a altitude, frio, calor ou qualquer outra coisa. O pessoal está 100%.
Nossa alimentação está sendo da seguinte forma, procuramos tomar um bom café da manhã, o almoço é coisa rápida, um lanchinho a beira de estrada mesmo pão, bolachas, refrigerante, chocolates. E no jantar estávamos procurando caprichar e comemos bem.
Acho que é isso, até mais...



Catedral de Puno


Plaza de armas Picos nevado Visual lindo Ferro e picos nevados ao fundo


Eu estragando mais uma foto



As 3 DR´s Guerreiras

Olha a casinha ali embaixo....


As primeiras ruinas


Mais ruinas

A motoca que me troxe até aqui.


Ferro e o vale do rio Urubamba

Bacana as ruinas, bem no alto de um morro

Vale

Mais vale do rio Urubamba

Noite de Ollantaytambo

Ruas Inkas

Butequinho a noite. Chê O hostel onde estamos, reparem as ruinas no alto do morro.

5 comentários:

  1. Rodrigo,

    Muito bom, ainda bem que vcs gostaram de Puno, nós não tivemos a mesma sorte com aquela cidade.

    Me explica uma coisa, como vcs conseguiram abastecer em La Paz ?

    O racionamento ao que parece está brabo na Bolivia, isto nos preocupa, pois pretendemos em Fev. do ano que vem voltarmos e temos um longo trecho dentro da Bolivia.

    Boa viagem e aproveitem bastante !

    ResponderExcluir
  2. Faaalaa aee Rodrigão...É o Marcião (Liteq), beleza cara?
    Po cara parabens ai pelas fotos, é muito bonito tudo isso, vocês devem estar se divertindo muito e com razão,rsrs, admiro a iniciativa e coragem de todos vocês, pois nem sempre se encontra um grupo de amigos pra que tudo isso aconteça.
    Fica aqui um grande abraço a todos do grupo e que Deus lhes acompanhem e boa viagem...

    ResponderExcluir
  3. Fantásticas as fotos ! Que lugar mágico...
    Você descreve muito bem os detalhes...
    Estou acompanhando...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo, desde que o Guto resolveu viajar com voces, acompanho esta aventura em tempo integral, por telefone, email, e pelos blogs de voces dois. Com certeza o entrosamento do grupo é decisivo para uma boa viagem, e por este motivo, tenho até receio do Guto querer acompanhá-los até o fim...(Chile e Argentina) rsrsrs.
    Parabéns pela viagem e muito sucesso e emoção na concretização de cada etapa.

    ResponderExcluir
  5. muito legal
    to de olho em tudo e tdos os dias
    vão falando tudo
    a partir dai quais serão os destinos
    ismael

    ResponderExcluir