domingo, 2 de outubro de 2011

25º e 26º Dia da Viagem...

25º Dia – Foz do Iguaçu/BRASIL a Curitiba/BRASIL – 637 Km.

Saímos cedo de Foz do Iguaçu e o amigo Papito nos acompanhou até a saída para a rodovia, nos despedimos e seguimos para Curitiba onde mais amigos nos esperavam.

Em alguns lugares na estrada havia interrupções onde se estava sendo realizadas algumas obras. E foi em um desses para e anda que ficamos sabendo que um pouco mais a frente tinha acontecido dois acidentes e o transito estava parado, não sendo possível passar ninguém pois a carga do acidente era perigosa.

A cada parada em pedágios e abastecimentos perguntávamos sobre o acidente e o notícia era sempre a mesma, ninguém estava passando.

Mesmo assim decidimos seguir até o local do acidente e ver se realmente não haveria como passar.

No primeiro acidente era com uma carreta carregada com botijões de gás, tinha botijão espalhado para tudo quanto é lado, mas não havia bloqueio ou interrupção e passamos sem problema algum.

Mais uns 15 kilometros a frente começamos a ver uma fila enorme da caminhões parados, ai pensei “-Danou-se, hoje não chegaremos a Curitiba”, mas não.... Havia um desvio por dentro de umas propriedades onde só se estava passando carros e motos, sorte nossa. Não deu para ver muito bem o acidente, tudo estava isolado e com certeza havia vitimas fatais, infelizmente.

Um pouco antes desse desvio encontramos com um Curitibano com sua Buell parado no acostamento olhando para a roda traseira. Ele disse que estava sentido a moto balançar um pouco a traseiro e estava achando que era o asfalto.

Ela saiu andou mais uns 10 metros e notei que a roda traseiro da Buell estava totalmente solta, paramos novamente no acostamento e fui fazer meu diagnóstico, hahhahah Quando olhei mais de perto vi que o rolamento havia desaparecido, só restando as capas, e ele ainda queria seguir viagem devagar, sugeri que ele voltasse uns 500 metros até o posto e solicitasse um guincho. Desejamos sorte, pois ele iria precisar, e tocamos nossa viagem.

Chegamos em Curitiba no finalzinho da tarde, tento ligar para o amigo Saulo e nada dele atender, mesmo assim seguimos para a casa dele.

Cheguei em frente a casa do Saulo e liguei novamente, ele atende e fica surpreso ao saber que estávamos em frente a casa dele. Ele estava lá no fundo e não estou a gente chamando.

A noite foi fantástica, no churrasco que o Saulo organizou estava presente os amigos do Clube DR800 e do Clube Big Trails, digo clube pois este é seu nome, mas essa turma é mais que amigos, é uma família.

A noite foi regada a muita cerveja, risadas e histórias de viagens, motos, encontros e futuros passeios. Galera animada e mesmo em uma noite de terça-feira o papo se estendeu, foi uma pena que alguns dos amigos não puderam comparecer. Mais outras oportunidades surgirão.

26º Dia – Curitiba/BRASIL a Piracicaba/BRASIL – 477 Km.

Acordamos cedo, nos despedimos do Saulo e seguimos para a OFF Motos para a tradicional foto atrás do balcão.

Ajustamos e lubrificamos as correntes das motos e caímos na estrada.

Paramos um pouco antes de Registro para comer algo e tocamos para Juquiá onde subiríamos a serra até Votorantim.

Enquanto abastecíamos em Votorantim apareceu um motociclista que nos viu no posto e correu até lá para no entregar o adesivo de seu moto clube e nos fazer um convite para um churrasco na sexta-feira, juro que se fosse um pouquinho para perto eu iria com certeza. Hahahahha.

Com as motos abastecidas tocamos para Piracicaba. Ainda na rodovia do açúcar a sensação de dever cumprido era grande. E também as vontade de chegar em casa.

Foram apenas 477 km mas que fizemos com muita calma e cuidado, pois a viagem só termina quando se chega em casa.

Nos despedindo de Foz do Iguaçu... Valeu Papito.

Parte da "Família" de Curitiba

Despedida de Curitiba

Quase prontos para os últimos 500 km da viagem.

XT 660

DR800

Chegada em Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário