sábado, 17 de setembro de 2011

15º Dia – Puquio/PERU a Atico/PERU – 430 Km

Saímos de Puquio logo bem cedinho e toca subir cordilheira novamente, muito frio, 8º e muitas curvas.

O visual da cordilheira quase chegando em Nasca é lindo demais, muitas montanhas todas coloridas e a estrada é fantástica, bem no alto da cordilheira, na estrada havia um caminhão incendiado, deve ter pego fogo durante a noite.

Já em Nasca demos uma volta pela praça para conhecer a cidade, estava quente demais, por volta de 30º e seguimos para o aeroporto para tentar conhecer as linhas de Nasca.

Quase fomos assaltados em Nasca, ahahah. O preço para se conhecer as linhas é mais caro que a entrada para as ruínas de MachuPicchu, queria nos cobrar 180 dólares mais as taxas de embarque para subirmos em um teço-teco e ver uns “rabiscos” na areia. Hahahah Deixa quieto. Nasca não estava em meus planos mesmo, só passamos por lá pois estamos um pouco atrasados no cronograma e por Nasca conseguimos desenvolver bem a viagem.

Logo depois de Nasca começou o deserto, pessoal, que contraste... É muita areia mesmo...hahhaha Foram várias paradas para fotos.

Andamos mais algumas dezenas de quilômetros e logo tivemos a primeira visão do Oceano Pacífico, a segunda etapa de minha viagem está completa. A primeira foi chegar a MachuPicchu, a segunda foi chegar ao Oceano Pacífico de moto, cruzar parte do continente de moto pra mim foi uma emoção muito grande chegar até até aqui. Começamos a descida e a volta para casa. Mais ainda tem muito chão pela frente.

Pouco antes de chegarmos em Puerto Inka, havia uma carreta tombada na pista acho que o motorista não conseguiu fazer a curva e tombou. Estava carregada com um grupo gerador.

O tempo antes de Puerto Inka, havia mudados bastante, estava nublado e frio. E bota nublado nisso.

Puerto Inka é um balneário entre o mar e o deserto, o lugar é lindo foi uma pena que o tempo estava super fechado e um pouco frio, fiquei imaginando aquele lugar no verão com um sol bem forte...

De volta para a estrada tocamos para Chala, pois ainda era muito cedo para parar, antes de Chala encontramos um Oasis no deserto, um vilarejo que acompanha o rio e muito verde em volta, um contraste incrível, entre o deserto e o oceano.

Seguindo na estrada o tempo fechou de vez, mas não choveu, apenas uma maresia que mais parecia uma neblina e muito vento que as vezes precisávamos antes com as motos bem inclinadas, vento e areia não é um combinação muito legal, em alguns trechos nem dava para ver o asfalto de tanta areia voando com o vento.

Em uma das curvas outra carreta tombada, pelo que tudo indicava no local do acidente, a carreta perdeu o freio atravessou a pista, bateu no barranco e tombou.

Em Chala abastecemos e tocamos mais uns 90 Km até Atico onde estamos agora, lugar feio, praticamente uma parada para caminhoneiros, saímos para jantar e nada de restaurante que desse alguma confiança para comermos, tudo muito sujo, higiene zero. Acabamos comprando algumas coisas industrializadas em um padaria e pronto essa é nossa janta de hoje. Isso sem dizer que está uma garoa fina e frio, melhor ficar no quarto atualizando o blog.

Achamos um hostel muito bacana, barato e com internet.

Amanhã sairemos cedinho tentaremos entrar no Chile, espero que dê tudo certo. E tudo continue 100% como foi até agora.

Mais uma obrigado aos amigos que estão nos acompanhando e postando comentários, vocês não imaginam a força que isso nos dá.

Abraços.


Vista de janela de nosso quarto em Puquio
Puquio
Subindo novamente.
Ferro e cordilheira ao fundo.
Ali em baixo fica Nasca.
Estradinha cheia de curvas.
Estrada lá em baixo.
Olha algumas curvas aí...
Deserto.
Ferro rodando no deserto.
Tudo aquilo ali atrás é areia.
É areia sim Ferro.
As máquina no deserto.
roDRigo
A felicidade de se chegar no Oceano Pacífico, está logo ali atrás de mim.
Oasis no deserto.
Um contraste incrível.
Areia, muito verde e o oceano ao fundo.
Fechou o tempo.
Estava frio aqui.
Puerto Inka
Tudo vazio, imagino isso com sol.
Puerto Inka ao fundo.
Quem assistiu o filme "A estrada" a praia estava idêntica.
Frio, areia e motos.

Um comentário:

  1. Fantásticas as fotos, estava me deliciando aqui c/ as paisagens!!! Parabéns pela coragem e pela força de vontade!!!
    Forte abraço e que Deus lhes proteja!!!
    Abração,
    Alessandro (Acadêmia Sport Way)

    ResponderExcluir